Pro Evolution Soccer Wiki
Advertisement
Argentina
Argentina badge.gif
Nome do timeArgentina
EstádioEl Monumental (PES Stadium - Antlion Colliseum)
TreinadorDiego Maradona
CapitãoJavier Mascherano
ConfederaçãoCONMEBOL
Classificada comoRankingstar.png Rankingstar.png Rankingstar.png Rankingstar.png Rankingstar.png

A Argentina é uma seleção de futebol da Argentina que apareceu em todas as edições da série Pro Evolution Soccer. É classificada como uma das melhores equipes do jogo, pois conta com uma linha de ataque invejável. Foi licenciada pela primeira vez no PES 2008, e joga em casa com uma camisa com listas brancas e azul claras, calções pretos e meias brancas; e fora com camisas azul-marinho, calções brancos, e meias azul-marinho.

Táticas e Jogadores[]

Igualmente ao seu rival Brasil, a Argentina também tem um poderoso ataque. Isso dá a condição de duas excelentes formações: 4-4-2 com dois volantes, geralmente Javier Mascherano e Fernando Gago e dois atacantes ou meias ofensivos; e também o 4-3-3, novamente com dois volantes, mas somente um meia ofensivo, geralmente Juan Roman Riquelme, criando chances para dois atacantes (normalmente Lionel Messi e Carlos Tevez) e um centroavante (usualmente Hernan Crespo). A defesa é vista como o ponto fraco da seleção, visto não haverem muitos jogadores de classe mundial para as posições defensivas.

Advertisement